Nós temos 273 visitantes onlineVisualizações de Conteúdo : 7245107
  
 
     
 
 
 
   
 
     
 
 
Quem foi Hélio Ribeiro? PDF Imprimir
Avaliação do Usuário: / 238
PiorMelhor 
Helio RibeiroBacharel em Direito pela Universidade Mackenzie; jornalista, publicitário, pintor, escultor, compositor, professor de Comunicações da USP; redator da UPI; detentor do mais extraordinário currículo em comunicações. Este é Hélio Ribeiro, que emprestou seu talento às seguintes organizações brasileiras:
Rádio Tupi (duas vezes)
Rádio Difusora (duas vezes)
Rede Piratininga
Jovem Pan (duas vezes)
Rádio Bandeirantes (duas vezes)
Rede Capital de Comunicações
Radio Globo

Nos Estados Unidos, atuou, como narrador, nas seguintes empresas cinematográficas:

Paramount Pictures
Metro Goldwyn Mayer
Twentieth Century Fox
Columbia Pictures
Universal International

Hélio Ribeiro também foi:

Correspondente nos Estados Unidos do Sistema Globo-Excelsior de Jornalismo e da Rede Bandeirantes de Rádio;

Aprovado em concurso para a Voice of America (V.O.A.);

Correspondente nos Estados Unidos do Jornal Propaganda & Marketing;

Produtor Associado da Fundação Cásper Líbero;

Diretor e apresentador do programa O Poder da Mensagem, veiculado e retransmitido pelas seguintes emissoras:

  • Rádio Gazeta (SP)
  • Jovem Pan (SP)
  • Tupi (SP)
  • Gaúcha (RS)
  • Cultura (GO)
  • Difusora (Mogi Mirim-SP)
  • Atlântica (Santos-SP)
  • Independência (PR)
  • Itatiaia (MG)
  • Bandeirantes (SP)
  • Radio Globo

Além de uma centena de afiliadas.

* 24/07/35 + 06/10/00

 

Comentários (95)
75 Qua, 30 de Junho de 2010 18:06
Vanderlei Pinto Sant´Ana
Eu fiquei muito feliz, e muito emocionado ao descobrir e navegar pelo site MHR. Tenho 57 anos desde a minha adolescência e junto com o meu falecido irmão o NENE, eramos ouvintes assíduos do PODER DA MENSAGEM, na vóz do inesquecivel e inigualável, mestre da comunicação Hélio Ribeiro.
Neste momento derramo lágrimas de saudades, pelo tempo, por meu irmão e pelo mestre Hélio Ribeiro. Que saudades da inteligencia comunicativa do mestre.
74 Sáb, 26 de Junho de 2010 22:55
Roberto Bonafé
Que poder tinha a mensagem na voz de Hélio Ribeiro!
Que poderosa voz Hélio Ribeiro!
Que imagens Hélio refletia em nossas mentes!
Que saudade!
Que saudade!
73 Sex, 25 de Junho de 2010 00:16
Mary
Quanta emoção! Nunca mais soube dele. E de repente esbarro aqui e me deparo naquela sala sentada no sofá e pregado o ouvido no rádio sem mais dar ouvidos a mais ninguém, para não perder se quer um instante do que aquela voz enigmática dizia, pois aquelas duas horas para mim eram sagradas.......Era apaixonada por ele. Muitas vezes eu ria sozinha de seus comentários, e muitas vezes eu me emocionava também com os mesmos. Hélio Ribeiro foi um gênio da comunicação. Nada se compara àquelas fenomenais versões que o mesmo fazia. Eu não podia perder se quer uma. Posso dizer que na minha adolescência foi uma das coisas mais marcantes foi saber dele, descobri-lo ali na Rádio Bandeirantes.
Hélio Ribeiro, um abraço e que Deus te abençoe muito aí onde você está agora e muito obrigada por ter feito parte de minha vida!
72 Dom, 20 de Junho de 2010 21:07
Vera Lúcia
Sempre me perguntava se não existia nada igual como o Memorial Helio Ribeiro, qual não foi minha alegria ao ouvir no rádio nesta sexta-feira (18.06.2010) a existência deste memorial e tb.falando da homenagem que ele iria receber, volto a minha infância quando ficava ouvido Helio Ribeiro e ele dizia que a 2a. feira é o dia mundial da preguiça, que saudade......muita saudade.
71 Dom, 20 de Junho de 2010 08:31
Lydia Magnoli
Happy Father's Day Dad....
70 Sex, 18 de Junho de 2010 23:22
Luiz Carlos Fortes
Helio Ribeiro, comunicador . Imbatível!!!!
69 Sex, 18 de Junho de 2010 09:04
Miriam Regina 53
Como não reverenciar a memoria de uma pessoa tão sábia, eque sempre nos mostrou o melhor caminho à seguir com otimismo, fé e determinação. Onde vc estiver, esteja na paz de Deus.
68 Sex, 18 de Junho de 2010 00:37
Áurea Faria,Minas Gerais uai
Que maravilha! Recordar minha adolescencia e juventude qdo ouvia Helio Ribeiro com sua voz maravilhosa, me faz voltar ao passado...que saudades...
67 Seg, 14 de Junho de 2010 17:29
Cleide Leticia
Quantas sauades...
Saudades de minha adolescência...Quando todas as manhãs ouvia a maravilhosa voz de Helio Ribeiro.Voz que contagiava a todos.Belos poemas
e pensamentos.Sei que hoje ele está declamando ao SER supremo.
66 Dom, 06 de Junho de 2010 00:14
Maria José de Lima
Sinto enorme saudades, nao perdia um programa, em qualquer estação de radio que ele estivesse, adorava suas traduçoes e a sua filosofia.
eu o amava!
65 Qui, 03 de Junho de 2010 19:53
PERCIVAL SILVA
Quanta saudade!!! Sinto-me um privilegiado em ter tido a oportunidade e a felicidade em ouvir os programas do Hélio Ribeiro...Recordo-me das inúmeras vezes que ele pronunciava meu nome na rádio Tupi, dizendo de seu prazer em ter-me como ouvinte fiel. Jamais sairão da minha mente suas palavras, seus conselhos, suas mensagens de ânimo e as traduções de músicas que eu não conhecia. Diversas vezes enviei cartas contando do meu contentamento em ouvir seu programa e ele sempre retornava e atendia meus pedidos musicais e dizia: "Esse programa é ouvido também pelo Percival lá de Firminópolis Estado de Goiás"... Ah! que saudades!!! Mais felizes ainda são aqueles que conviveram ao seu lado. Que Deus o tenha...
64 Seg, 31 de Maio de 2010 15:31
Rosana Grushenka Nader
ESPETACULAR!!! MARAVILHOSO!!!

NA LINDA VOZ DE HÉLIO RIBEIRO CONHECI A MÚSICA DE GLAGYS KNIGHT
(FOR ONCE IN MY LIFE) QUE SEM O ACOMPANHAMENTO DELE NUNCA
MAIS SERÁ A MESMA.LEMBRAM-SE?????

ABRAÇOS E SAUDADES
63 Seg, 24 de Maio de 2010 13:15
Suelli
Ai que saudade que dá! Grande Hélio Ribeiro... que Deus o tenha sempre!
62 Dom, 02 de Maio de 2010 00:45
Almir Lima
Puxa bateu um ar nostalgico agora....lembrar da minha infancia no radinho de pilha ouvindo os programas deste MESTRE prá todo nós...imagina ....que continue sendo guia para esta juventude na radio...
PODER DA MENSAGEM.....perpetue...
Almir Lima
www.oprodutor.com Temos o que falar...
www.twitter.com/siteoprodutor
61 Qui, 25 de Março de 2010 13:21
edson cavalcanti
Ah a proposito pessoal, era muito legal ver o Helio Ribeiro comentar sobre a sua grande colega Maria Helena Campos, professora de Portugues, com a qual eu tinha aulas no Firmino de Proença na Mooca.
Grande Helio, a sua inteligencia e geniliade eram incomuns, que falta voce faz em nossas vidas, e quanto aprendemos com voce .
Que Deus o abenções sempre
60 Qui, 25 de Março de 2010 13:17
edson cavalcanti
Ola amigos, qanta saudade dqeule tempo emq ue ouvir Helio ribeiro era uma alento para o nosso dia.
Sem duvida alguma aquele tempo foi um empo de grande emoção, em que a sensibilidade andava a flor da pele, despertada por esse genio chamdao Helio Ribeiro.
Como diria o mesmo "feliz daquele que depopis de um dia inteiro de trabvalho pode ainda dizer eu sou feliz. Eu diria , felizaes de nos, que pudemos compartilhar de momnetos tão especiais ao lado desse genio do Radio.
Hoje conto para os meus filhos, e recordo juntamente com meus irmãos os comentarios do Helio e tambem as suas traduções.
Com certeza la no ceu ele estará brilhando como nunca
Fique em paz grande genio Helio Ribeiro
59 Seg, 08 de Março de 2010 14:03
Edson Siqueira
O "Grande" Hélio Ribeiro, embalou toda a minha adolescência. Hoje tenho 55 anos, mas, não posso deixar de me lembrar do melhor período da minha vida, qdo, na hora do almoço, ficava grudado ao rádio, levando bronca da minha mãe para comer, ao invés de ficar escutando as "tão esperadas traduções" musicais que só ele tinha o dom de fazer. Meu pequeno rádio Philips de ondas médias, meu companheiro de mtos anos, ficava sintonizado direto à procura do Hélio. Hélio foi meu herói, meu conselheiro, ajudando-me nas angústias da adolescência. Ele me alegrou com seus ditos, provérbios, suas frases espirituosas. Ele me consolou mtas vezes - ao escutar seu programa O Poder da Mensagem, esquecia-me de tudo o mais, e voltava a viver.
Grande Hélio, você vai estar sempre na minha memória, na minha vida, dentro de mim. Deus te proteja e, de onde vc estiver, continue com esse Poder da Mensagem que só vc sabe ter.
58 Qua, 24 de Fevereiro de 2010 16:37
Carlos Xavier Junior
Tenho 52 anos e ouví muito Hélio Ribeiro (não iz as contas pra saber que idade eu tinha à época, mas a sua mensagem esta gravada na minha memória). Nunca mais esquecí o seguinte: ( o som de tic tac tic tac ao fundo) Hélio: "São tantas horas e tantos minutos... (tic tac tic tac)... esse é o meu, o seu, o nosso tempo passando...(tic tac tic tac)...aliás, o que mais teria o tempo a fazer a não ser passar" GENIAL!
57 Qua, 24 de Fevereiro de 2010 13:19
agnes
também embalou a minha adolescência. Ouvia religiosamente o Hélio, e até brigava com meu pai para poder ouvi-lo, pois era justamente na hora do almoço que seu programa acontecia. Adorava ouvir suas traduções, e aí que meu pai implicava, dizendo que ele não deixava que ouvissemos a música, impondo sua voz, mas ele não entendia que nós queriamos era ouvir as traduções ao pé-da-letra, que Hélio tão bem sabia fazer. Um dia quis Deus, por uma casualidade encontrasse o Helio em Pinheiros, na Rua Teodoro Sampaio, num final de ano a noite, quando saia de uma loja em companhia de minha irmã, demo-nos um baita encontrão, conseguindo derrubar os pacotes que eu tinha em meus braços, já que naquela época não existiam as tais sacolinhas . Levei um escorregão,um leve tombo e ele correu para ajudara a levantar-me, quando olhei e não acreditei, lá estava ele, Hélio Ribeiro em carne e osso. Como nunca fui macaca de auditório de ninguém, perguntei se era ele, pois havia visto fotos de sua pessoa em jornais. Ele rapidamente perguntou se não havia me machucado,pediu desculpas e desmentiu que ele era o grande Helio Ribeiro. Impossível não reconhecer o vozeirão. Mas não quis insistir. Fui embora feliz da vida, nem me incomodei de levar aquela trombada, que valeu a pena e muito. Acompanhei depois sua ida para outra emissora, e um dia de outubro, infelizmente, e muito cedo a morte o levou. Mas a obra ficou, mas ninguém conseguiu fazer igual à ele até hoje e prova disto são todos estes testemunhos de seus fãns, o bem que ele fez à todos, embalando sonhos e ideais.
56 Seg, 08 de Fevereiro de 2010 19:27
Florisvaldo Cavalcanti
Como foi bom ter ouvido Hélio Ribeiro, na minha juventude não perdia um programa O Poder da Mansagem,isto nos anos 70, hoje 08/02/2010 estou tentando colocar a música Exodus na Abertura de Abril de 1974,Semana Santa, lembram?
" Não se turbe o vosso coração. na casa de Meu Pai existem muitas moradas JC"
Eu vos saúdo Cristo do cotidiano que pela Galiléia do mundo caminha,açoitado pela incompreenção humana......, gente quem se lembrar disso sabe do que estou falando só tenho a agradeçer pela oportunidade de ter neste dia conhecido o Memorial de Hélio Ribeiro.Abçs.

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Comentário:
  Imagem, contendo a palavra de verificação
Palavra de verificação:
 

 

As grandes traduções de Hélio Ribeiro

 

 
  Joomla templates | Qualidade wallpapers