Nós temos 41 visitantes onlineVisualizações de Conteúdo : 6935375
  
 
     
 
 
 
   
 
     
 
 
O Memorial PDF Imprimir
Avaliação do Usuário: / 74
PiorMelhor 

Onde estava você em… 1968, 69, 74, 75?

Nós, do Memorial Hélio Ribeiro, perguntamos: se você, em qualquer que seja a época, se deliciou das 12:00 às 14:00hs com o programa “O Poder da Mensagem” na voz do maior comunicador que o rádio brasileiro já ouviu, mate a saudade adquirindo seus livros volumes 1 e 2 de “O Poder da Mensagem”.

Ou então associe-se ao Memorial e receba um CD por mês, contendo versões de clássicos musicais italianos, franceses, norte-americanos e outros, bem como crônicas e mensagens, divulgadas nas décadas de 60 a 90 e que continuam atuais por seu conteúdo filosófico e intelectual.

Se você tem algum material de Hélio Ribeiro, traga para nós, para que todos possamos compartilhar as belezas e as verdades que ele nos deixou.

E se você não tem nada, junte-se a nós, mesmo que seja só na saudade.

O Memorial Hélio Ribeiro tem muito a lhe oferecer…

Aos admiradores do maior comunicador, Hélio Ribeiro, e aos nossos queridos associados: o Memorial Hélio Ribeiro, está aceitando novas adesões e informa que foram editados 80 CD’s, que se encontram à sua disposição.

Como entrar em contato com o Memorial ? Através do telefone (11) 2717.3024, nos e-mails abaixo ou clicando aqui

Diretoria Executiva Provisória

Presidente de Honra: Carla Sue Magnoli

Ariovaldo de Campos
Presidente da Diretoria Executiva

Sidney Correa
Vice - Presidente
 
Sidney Garcia
1º Secretário Executivo

Solange Aparecida Moretti
2º Secretária Executiva
 
Celso Antonio Casemiro
1º Tesoureiro

José Medeiros de Brito
2º Tesoureiro
 
Sidney Magrini
Presidente do Conselho Fiscal
 
Vicenzo Filippo
Conselheiro

José de Aveiro
Conselheiro

Reinaldo Rodrigues Rocha
Conselheiro
 
Valdemar Alegretti
Suplente
 

Colaborador efetivo na alimentação do site: Sidnei de Lima

Comentários (19)
19 Sáb, 11 de Setembro de 2010 10:22
Benedito L. R. Camargo
Lê-se e ouve-se muito sobre o programa do Hélio "O Poder da Mensagem" (início dos anos 70). Mas, muito pouco a respeito do "CORRESPONDENTE MUSICAL" (que foi o início do meu acompanhamento da obra do estupendo radialista). Sei que foi nos últimos anos da década de 60. Alguém poderia dar com exatidão, pelo menos o ano de início e o do fim ? E, também, em que emissora de S.Paulo era retransmitido?
18 Qui, 02 de Setembro de 2010 23:36
antonio roberto alves de andrade
Que saudades todos os dias ficava no balcão da confeitaria de meu pai em sao jose dos campos (confeitaria milanesa) radinho ligado das 12:00h ate as 14:00h programa do Helio Ribeiro.......parabens, matei a saudades de ouvir a voz de Helio Ribeiro.
17 Qua, 28 de Julho de 2010 22:27
Josi
Como estamos pobres nas rádios de hoje, seja AM ou FM....Procuro o amor e a paixão que nós tinhamos com o Helio, a fibra, a garra e a ternura e o amor pura e simplesmente, o amor...só o ouvindo por meio dos Cds ou lendo seus livros.HojeK, saudade tem um novo significado.
16 Ter, 13 de Julho de 2010 21:24
maria josé de andrade
Sou uma admiradora deste fant´stico comunicador que foi hélio ribeiro,fui sua ouvinte na década de 70,.Ele sempre está vivo em minha memória .Como aprendi com ele.Falei com por telefone aqui de Minas ,foi maravilhoso.jamais vou esquecê-lo.
15 Dom, 06 de Junho de 2010 12:01
jose lino catita ( Hamilton Duarte ) o paozinho carioca da epoca, lembra ?
e ai Sandro Villar ? tu te lembras daqueles shows maluco em circo e por ai a fora? o Silvano, Toto, Borbinha e outros ? Mundao pequeno..,onde te encontro meu irmão,estou vivo aos 61..abraçaõ., meu e.mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. larilarai contra o iêiêIê
14 Dom, 06 de Junho de 2010 11:54
jose lino catita ( Hamilton Duarte ) o paozinho carioca da epoca, lembra ?
e ai Sandro Villar ? tu te lembras daqueles shows maluco em circo e por ai a fora? o Silvano, Toto, Borbinha e outros ? Mundao pequeno..,onde te encontro meu irmão,estou vivo aos 61..abraçaõ.
13 Dom, 18 de Abril de 2010 09:09
eltes castro
Quem era, qual era identidade da moça do Karman Guia vermelho que o Helio Ribeiro falava? Respondam, por favor. meu e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
12 Qua, 24 de Março de 2010 15:03
regina bruschini
adorava ouvir seu programa, sua s traduçoes, brincadeiras e coisas serias. musicas lindaspois porcarias nao tocava. Me lembro de uma conversa por telefone com uma ouvinte= Hoje esta um lindo dia de chuva, o que vc gosta de fazer num dia assim? Resposta=Gosto de passar roupa. (pausa) eh, trm gosto pra tudo. Isso num tom bem malhandro e como gostava disso.
11 Dom, 14 de Março de 2010 08:39
Newton Castilhoi
Como posso entrar em contato com o jornalista e radialista Sandro Villar,que trabalhou comigo na Rádio Brasil de Adamantina.
10 Sáb, 13 de Março de 2010 12:47
José Carlos Agostinho
Putz...... que Saudades daquele tempo!!!
Sou tarado por rádio A.M.
Nos anos 70, no carro voltando da faculdade e mesmo durante o almoço em casa, tinha como hábito escutar o programa do HÉLIO RIBEIRO.
Voz, comunicação e criatividade inigualável.
Gostava dos editoriais, das traduções, das entrevistas.......
A dias atrás fuçando na internet a procura de coisas do rádio da década de 70, me deparei com esse site do Memorial.
GENIAL!
Simplesmente nos últimos dias tenho ido dormir quase ao amanhecer, fico escutando as traduções e os editoriais DELE.
Escutá-lo é simplesmente um ato incansável e de volta aos bons e saudosos tempos.
Parabenizo a todos aqueles que tiveram a idéia, a força de vontade e a iniciativa de colocar esse site no ar.
Eu já me cadastrei, já me sinto da família do Memorial Hélio Ribeiro.
Abraços à todos,
José Carlos ...... Joka.
9 Qua, 20 de Janeiro de 2010 21:04
leloholmes-Bauru
só de acessar essa pagina e ver as fotos do Hélio fico arrepiado..em 1972 jogava no EC Noroeste de Bauru e na concentração,toddos os dias,ficavamos ouvindo seu programa..enviamos carta a ele e no "ar" nos mandou um abraço..nunca esquecerei,como tambem nunca esquecerei.."sabe quem,sabe quem?A moça do Karman Guia vermelho.."onde vc estiver Hélio,obrigadopelos momentos felizes que nos proporcionou..parabens pelo Memorial físico porque quem o conheceu tem um Memorial espiritual do Hélio em seu coraçaõ...que o Pai ilumine sue espirito....
8 Dom, 20 de Dezembro de 2009 21:47
Douglas (Pescador)
Vai fala o que desse companheiro ....! Não tem pra ninguém
7 Sáb, 19 de Dezembro de 2009 17:38
Douglas
To pra ver quem conseguia se comunicar com tanta espontaniendade è o Cara... pescador...
6 Sáb, 05 de Dezembro de 2009 07:46
MIRIÃ MARTINS LIMA
OLÁ A TODOS. AGORA PELA MANHÃ ESTAVA OUVINDO A JOVEM PAN E OUVI UMA MÚSICA E EM SEGUIDA O LOCUTOR FALOU DO MEMEORIAL HELIO RIBEIRO. CORRI PRO COMPUTADOR E CÁ ESTOU. EU E MEU IRMÃO OUVIAMOS TODOS OS DIAS E QUANDO O PROGRAMA ACABAVA ERA BOM TER A CERTEZA QUE NO DIA SEGUINTE ELE ESTARIA LÁ. ELE INDICAVA LIVROS E A GENTE LIA TODOS. NÃO TER MAIS O HÉLIO É UMA TRISTEZA. SÓ VI FOTO DELE HÁ POUCO TEMPO POIS SEM INTERNET E SEM TANTOS PAPARAZIS NÃO ERA POSSÍVEL CONHECÊ-LO. QUERO PARTICIPAR DO MEMORIAL E VOU CORRENDO LIGAR PRO MEU IRMÃO CLEBER PRA AVISÁ-LO.ABRAÇOS E PARABÉNS PELA INICIATIVA;
MIRIÃ MARTINS LIMA (SÃO pAULO)
5 Sáb, 25 de Julho de 2009 20:18
Angelo Miguel Arcieri Netto
Nos meados dos anos 70 teve inicio a minha admiração pelo programa "O poder da Mensagem", morando em Aracaju, ouvia o programa confundido com os ruídos da péssima captação de ondas, por falta de uma boa antena. Ao meio dia era certo ligar na Bandeirantes e escutar a filosofia de vida do maior comunicador do rádio brasileiro, Hélio Ribeiro,
Tenho procurado saber por onde andava o Hélio, achava até que estava vivo, e hoje me lembrei de pesquisar na internet, e para ser sincero, chorei por saber que já é falecido, pois minha adolecência tem parte de Hélio, e tambem estou alegre pois vou fazer parte do memorial.
Ótima iniciativa de voces, obrigado por perpetuar Hélio Ribeiro, sinonimo de cultura.

sds,

Angelo Arcieri - Aracaju-Se
4 Sáb, 11 de Julho de 2009 17:58
Luiz Costa Filho
Saudades de ouvir a abertura do programa Helio Ribeiro, nos anos 70, pela Radio Bandeirantes AM. Onde poderia achar aquela abertura do radio para baixar na internet, se alguem souber, favor avisar.
3 Sex, 19 de Junho de 2009 16:46
Fernando FOA
Cresci ouvindo rádio AM e, apesar da "pouca" idade (32 anos), não consigo ficar sem... Helio Ribeiro era um deles, ao lado de José Paulo de Andrade (Pulo do Gato, no ar até hoje!) Salomão Esper, Fiori Giglioti ("O temmmmpo passa!!!), Paulo Barbosa... Estes e outros ícones da rádio AM para mim são inesquecíveis!!! Hélio era o preferido da minha mãe, que se achava a "moça do Karmann Ghia vermelho" ao ouvir sua traduções e depoimentos maravilhosos...
Saudades que se fazem menores ao poder ouvir pela internet! Excelente trabalho, parabéns!!!
2 Dom, 10 de Maio de 2009 20:52
MARCIA CHAIN CERON
QUE SAUDADES ME DEU DE OUVIR ESTA VOZ,FOI E SERÁ AS MENSAGENS MAIS LINDAS,TENHO SAUDADES.
1 Sáb, 21 de Fevereiro de 2009 12:11
sandro villar
Tenho ouvido o Hélio na Internet, para matar a saudade de um grande radialista, o Pelé do Rádio. Trabalhei com ele na Rádio Piratininga. Ele me deu emprego na hora, sem qualquer exigência ou coisa parecida. Hélio é um tesouro da cultura brasileira. Assim como a Imprensa precisa de uns cinco Tarsos de Castro, a TV de outro tanto de Bonis, o rádio necessita igualmente de uns cinco Hélios. A midia tem que ter profissionais criativos. Senão... Acabaram com o rádio, a audiência do AM é quase só traço no Ibope, principalmente à tarde e de noite. O FM é uma bobagem. Parabérns pelo memorial.
Abvração fraternal do Sandro Villar, correspondente do Estadão em Presidente Prudente (SP).

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Comentário:
  Imagem, contendo a palavra de verificação
Palavra de verificação:
 

 

As grandes traduções de Hélio Ribeiro

 

 
  Joomla templates | Qualidade wallpapers